segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Uma Velha com o título Coragem Velhinhas de António Oliveira

As velhas da Ilha Terceira. Coragem Velhinhas, Lindas Senhoras
Há por aí uma velhinha
Que agora se definha
Mas outrora já foi nova.

Por aquilo que ouço contar
Parece que ela ocupa um lugar
Aonde muitos ela estorva.

Criou filhos criou netos
Com todos os carinhos e afetos
Até terceira geração.

 Agora que não pode mais
Vive aos suspiros e ais
Mas ninguém lhe dá atenção.

Mas velhinha, tem a certeza
Que venho em tua defesa
Porque és merecedora.

Porque toda a tua ação
Teu amor e dedicação
Faz de ti uma linda senhora.

Uma Velha da Ilha Terceira com o título Coragem Velhinhas enviada por
António Oliveira a quem muito agradecemos

2 comentários:

  1. Eu sei que para cantar as velhas
    Tem que ter as dez linhas
    Mas cerro minhas sobrancelhas
    E nao olho para essas coisinhas

    Eu sei que ha diferencas
    Entre as velhas e as velhinhas
    Voces cantam com as suas crencas
    E eu ca canto com as minhas

    O importante é transmitir
    A mensagem a todo o povo
    Que esta maneira de se devertir
    Nao aprendemos nada novo

    E eu estou decidido
    A fazer uma transformacao
    Naquilo que dizem ser divertido
    Baseado na tradicao

    Novamente peco ajuda
    A quem me quizer ajudar
    E espero que ninguem se iluda
    Meu objetivo vou alcancar

    ResponderEliminar
  2. Novamente aqui estou
    Porque um amigo eu sou
    Das velhinhas actuais
    E miuto valor a elas eu dou
    Por isso agora eu vou
    Aliviar os vossos suspiros e ais

    As velhinhas eu engraco
    Pois sao com uma esplanada
    E quando nos lhes dou um abraco
    Fazemos uma coisa engracada

    Por isso hoje aqui venho
    Porque saudades delas tenho
    E decidiu a todas elas visitar
    Porque elas formam um desenho
    Que eu tenho muito empenho
    E comigo sempre quero guardar

    Neste dia e nesta hora
    Eu mando para as minhas velhinhas
    Para a que ri e para a que chora
    Muitas recomendacoes minhas

    ResponderEliminar